in

Cantor brasileiro faz sucesso ao levar o sertanejo à Europa


Imagine só se mudar para a Europa, vivenciar novas culturas, outro idioma e, mesmo morando no ‘primeiro mundo’, ficar órfão de seu gênero musical preferido? É o que muitos brasileiros enfrentam ao morar no Velho Continente e terem pouco ou quase nenhum contato com a música sertaneja. Foi pensando nisso que o cantor Eliab Menezes deixou Pernambuco, seu Estado natal, há pouco mais de oito anos, e foi tentar a vida na Alemanha com uma ideia ousada: difundir a música brasileira num país que mal entende o português.

Mas Eliab sabia que, ao mesmo tempo, mais de 100 mil brasileiros possuem residência na Alemanha e que bastava encontrá-los para lhes fazerem sentir em casa, mesmo do outro lado do mundo.

Inicialmente, ele acompanhou um grupo de axé, como produtor musical. O sucesso foi imediato, com shows em bares e cafés do país, onde o cantor aproveitou para distribuir seus CDs e se popularizar ainda mais entre os brasileiros que vivem na Europa.

Atualmente, Eliab mora em Luxemburgo, país vizinho da Alemanha, e investe na carreira solo, cantando sertanejo. Ele só aguarda o desfecho da pandemia para conseguir voltar a se programar para se apresentar ao público e trazer seus projetos para o Brasil.

Eliab Menezes é multi-instrumentista e toca mais de 12 instrumentos, que aprendeu a tocar sozinho ao longo dos anos. Ele começou a carreira musical ainda muito jovem, quando tinha só 4 anos e frequentava programas de calouros em rádios populares da região onde morava e também igrejas cristãs com seus pais.

Aos 9 anos, ele perdeu seu pai em um acidente automobilístico e chegou a pensar várias vezes em desistir da carreira, mas, incentivado por sua mãe, Dona Elza, insistiu no sonho. Quando completou 14 anos, foi convidado para participar de sua primeira banda, de um grupo de forró estilizado, e daí em diante não parou mais, fazendo backing vocal, participando de DVDs e acompanhando turnês de cantores gospel e do axé.

A chance de viver em solo europeu ocorreu por convite de um grupo de axé em que ele era produtor, mas atualmente ele investe em sua carreira solo no segmento sertanejo para matar a saudade dos brasileiros que curtem um modão em Luxemburgo.

Seu novo trabalho, intitulado ‘Nada Pessoal’, já está em todas as plataformas digitais e várias playlists e em breve seu segundo lançamento Lembranças vem por aí.



Esse conteúdo pertence ao site:

Conceito Sertanejo

Acesse: www.conceitosertanejo.com.br

Para qualquer dúvida ou reclamação, envie um e-mail para:

contato@tvastros.com.br

Siga-nos e curta-nos:
0
20
Pin Share20

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Depois de muitas idas e vindas, Fernando Zor pede Maiara em casamento; assista

Roberta Miranda relembra início no sertanejo: ‘Não tinha mordomia, era só paulada’